Espectro para o 5G

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais

Las Violetas de Bronka

"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais

Provedor Comunitário

Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais

Community Networks: the Internet by the People, for the People

Este livro é o resultado oficial de 2017 da Coalizão Dinâmica do IGF da ONU sobre conectividade comunitária (DC3). A DC3 é um grupo multissetorial, promovendo uma análise cooperativa do modelo de rede comunitária, explorando como as redes comunitárias podem ser usadas para melhorar a conectividade e capacitar os usuários da Internet. Este volume explora os benefícios das redes comunitárias, analisando estudos de caso, concentrando-se nos desafios e oportunidades para essas redes e apresentando recomendações concretas para seu desenvolvimento.

O livro inclui a versão atualizada da Declaração sobre Conectividade da Comunidade, elaborada por meio de um processo participativo multissetorial, facilitado pela DC3. A Declaração enfatiza que as redes comunitárias são redes colaborativas "estruturadas para serem abertas, livres e para respeitar a neutralidade da rede. Essas redes contam com a participação ativa das comunidades locais no design, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de infraestrutura compartilhada como um recurso comum, de propriedade da comunidade e operado de maneira democrática".
Para mais informações sobre a DC3, visite www.comconnectivity.org

ISBN: 978-85-9597-010-6
Formato: PDF.