Espectro para o 5G

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais

Las Violetas de Bronka

"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais

Provedor Comunitário

Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais

Tutoriais

Documentação do LibreMesh

O LibreMesh é uma estrutura modular para a criação de firmwares baseados em OpenWrt/LEDE para nós (nodes) de redes sem fio. Várias comunidades ao redor do mundo usam o LibreMesh como base de seus firmwares para redes de malha (mesh) locais. O projeto LibreMesh inclui o desenvolvimento de várias ferramentas. O firmware (a peça principal) permite a implementação simples de redes de malha multi-rádio autoconfiguráveis mas também versáteis.

CooLab Wiki

A CooLab – cooperativa laboratório de redes livres – é uma iniciativa que agrega diversas pessoas envolvidas com projetos de telecomunicação comunitária, cujo objetivo é fomentar as infraestruturas autônomas, através da capacitação técnica e ativação comunitária.

Community Mobile Telephony Manual - Mexico

Community Mobile Telephony Manual

This manual is based on the results of a research project called Social Operating Model for a Self-Managed Telecommunications System, sponsored by the Coordination for the Information and Knowledge Society (CSIC) of the Mexican Ministry of Communications and Transportation (SCT), and undertaken in coordination with the Interdisciplinary Research Program on Human Development at the Autonomous Metropolitan University (UAM) in Mexico City.

Subscrever RSS - Tutoriais