Diagnóstico sobre a universalização do acesso à internet no Brasil
Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho de Acesso da Coalizão Direitos na Rede (CDR) e enviado à equipe de transição do governo federal.
Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais
"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais
Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais
Conteúdo relacionado à Instrumentos Normativos no Brasil.
Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho de Acesso da Coalizão Direitos na Rede (CDR) e enviado à equipe de transição do governo federal.
A petição abaixo, assinada por representantes de associações nacionais e regionais de provedores de acesso à Internet, apresentada ao Conselho Diretor da Anatel, solicita a liberação da totalidade da faixa conhecida como "6 GHz" (5.925-7.125 MHz) para provimento não licenciado de redes Wi-Fi 6E. Esse novo padrão Wi-Fi está descrito em documento anexo da Wi-Fi Alliance. A petição original à Anatel também está em anexo.
-------
Brasília, 17 de novembro de 2020.
Os documentos anexos da Anatel contêm o Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Frequências no Brasil, publicado em maio de 2018 (Ato 3472, de 8 de maio de 2018).
A Resolução nº 73, de 25 de novembro de 1998, "aprova o Regulamento dos Serviços de Telecomunicações."
Anexo em PDF.
A regulamentação do espectro no Brasil é determinada por leis, decretos e resoluções da Anatel. Confira alguns dos principais instrumentos normativos.