Espectro para o 5G

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais

Las Violetas de Bronka

"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais

Provedor Comunitário

Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais

Princípios

Políticas sobre espectro no Brasil: entrevista com Agostinho Linhares

Entrevista Agostinho Linhares, gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel.
Por Thiago Novaes
Dezembro de 2019

1) Caro Agostinho, em sua tese de doutorado, defendida em 2015 junto ao Dep. de Engenharia Elétrica da UnB, você destaca "a preocupação mundial quanto aos possíveis efeitos à saúde associados aos campos eletromagnéticos radiados pelas antenas". Um dos temas que mais se trata com a chegada do 5G refere-se aos riscos à saúde, humana e dos animais. Como você vê essa discussão?

Marcos regulatorios para las redes comunitarias

Este proyecto apunta a documentar brevemente la experiencia de redes comunitarias de cara a los marcos regulatorios que actualmente afectan su desarrollo en Argentina, Brasil, Colombia y México, países latinoamericanos donde existe un movimiento floreciente de comunidades que buscan organizarse para proveerse a sí mismas de acceso a internet en lugares donde la conexión es inexistente, prohibitiva bajo los modelos de provisión de servicio impulsados por el mercado, u ofrecida de una forma que no se aviene a la cultura y principios de las comunidades que buscan conectarse. 

Páginas

Subscrever RSS - Princípios