Espectro para o 5G

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais

Las Violetas de Bronka

"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais

Provedor Comunitário

Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais

Casos em outros países

APC: boletim mensal sobre redes comunitárias e acesso local nº 46 - abr.2022

Este é o boletim da APC sobre redes comunitárias e acesso local nº 46, publicado em abril de 2022. Os boletins mensais da APC com novidades e informações sobre redes comunitárias e acesso local são reproduzidos aqui. Os boletins estão disponíveis apenas em inglês. O objetivo destes boletins da APC é fornecer atualizações mensais e relatórios, chamadas para doações, bolsas e prêmios, bem como sobre eventos relacionados aos temas mencionados. O boletim é parte do projeto “Local Access Networks: Can the unconnected connect themselves?” da APC em parceria com a Internet Society e a Rhizomatica, com apoio do Centro de Pesquisas para o Desenvolvimento Internacional (CPDI/CRDI/IDRC) do Canadá.

Série de programas sobre Redes Comunitárias de acesso à internet: conheça vozes que fazem essas redes na América Latina

A Association for Progressive Communications (APC) lançou, em parceria uma série de programas de podcast sobre redes comunitárias de acesso à Internet neste mês de março de 2019. Conheça as vozes de pessoas que hoje fazem parte de redes comunitárias em diferentes regiões da América Latina. 

O primeiro episódio dessa série de três programas explora o que são as redes comunitárias: sua história, seus princípios e seus objetivos, por meio de depoimentos de pessoas envolvidas com redes comunitárias latino-americanas. 

Redes comunitárias são tema de publicação internacional

A edição de 2018 da publicação Global Information Society Watch (GISWatch, ou Observatório Global da Sociedade da Informação), da Association for Progressive Communications, tem como foco redes comunitárias. Ela é parte de um projeto de dois anos chamado “Community access networks: How to connect the next billion to the Internet”, implementado pela APC e a Rhizomatica, em colaboração com a Internet Society e com o apoio do International Development Research Centre (IDRC).

Internet satelital para comunidades Sápara en el Ecuador

En la comunidad Sápara de Llanchamacocha hasta hace aproximadamente dos meses no existían
mecanismos de comunicación adecuados ni efectivos para que las personas que viven en en ella se
comunicaran adecuadamente con el exterior. En un trabajo mancomunado entre esta nacionalidad,
Terra Mater y Amazon Watch se pudo desarrollar una propuesta para el ingreso de internet
satelital, una experiencia que permitirá una comunicación ágil entre los miembros de la comunidad
y el exterior.
agosto 2018

Conectividad rural para el desarrollo - Ecuador

El programa de Conectividad Rural en Ecuador tienes sus orígenes y se inspiró en el trabajo que el IICD ha desarrollado en Bolivia desde el año 2003. Un primer estudio de casos fue realizado en el 2006, el cual presentaba las experiencias de Redes Inalámbricas Comunitarias en ese país. El programa de Conectividad Rural en Ecuador del IICD empezó en el año 2005. El objetivo fundamental de este reporte es presentar las principales experiencias, analizando su implementación, describiendo la tecnología utilizada y compartiendo las mejores prácticas.

Páginas

Subscrever RSS - Casos em outros países