Espectro para o 5G

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais

Las Violetas de Bronka

"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais

Provedor Comunitário

Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais

Série de programas sobre Redes Comunitárias de acesso à internet: conheça vozes que fazem essas redes na América Latina

A Association for Progressive Communications (APC) lançou, em parceria uma série de programas de podcast sobre redes comunitárias de acesso à Internet neste mês de março de 2019. Conheça as vozes de pessoas que hoje fazem parte de redes comunitárias em diferentes regiões da América Latina. 

O primeiro episódio dessa série de três programas explora o que são as redes comunitárias: sua história, seus princípios e seus objetivos, por meio de depoimentos de pessoas envolvidas com redes comunitárias latino-americanas. 

O segundo, "Qual é seu impacto social?" aborda o impacto social positivo que essas redes geraram nas comunidades onde foram implementadas e no território.

O terceiro programa trata dos desafios relativos à incidência e ao marco regulatórios enfrentados por essas redes.  

Ouça ou baixe aqui os programas, disponíveis em língua espanhola. 

Episodio 1 - ¿Qué son las redes comunitarias?

Episodio 2 - ¿Cuál es su impacto social?

Episodio 3 - Marco jurídico e incidencia regulatoria?