Espectro para o 5G

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender à estas várias tecnologias.
Leia Mais

Las Violetas de Bronka

"(...) A proposta de fazer um programa com mulheres foi bem acolhida pelas pessoas da Rádio, em geral lhes pareceu interessante(...)". Leia esta entrevista com a Domi...
Leia Mais

Provedor Comunitário

Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário. A ONG ARTIGO 19 reuniu presencialmente vários especialistas para discutir os temas que seriam abordados neste estudo...
Leia Mais

Espectro para o 5G

Com o plano de ação da Comissão Europeia sobre o 5G e o parecer do RSPG sobre os aspectos relacionados ao espectro para os sistemas sem fio de próxima geração (5G), ambos previstos para o segundo semestre deste ano, estamos entrando em um período crucial onde os principais agentes da região querem garantir que a Europa esteja na vanguarda do desenvolvimento de uma visão para o 5G.

Este fórum interativo de um dia examinará os requistiro por trás das exigências de espectro para 5G nas diferentes faixas de freqüência que serão necessárias para atender às várias tecnologias 5G. Discutirá aspectos de licenciamento e potenciais melhorias tecnológicas para permitir o acesso ao novo espectro e, de forma mais geral, analisará o que deve ser feito na Europa para garantir uma estratégia de espectro que coloque a região na vanguarda dos desenvolvimentos nesta área chave.

Os principais tópicos a serem discutidos incluem:

- O papel dos políticos e da indústria para levar a Europa à vanguarda do desenvolvimento 5G.
- Seria o 5G uma evolução ou uma revolução, e como isso afetaria o espectro que é necessário e como é disponibilizado?
- De quanta largura de banda os serviços 5G propostos realmente precisam?
- Enfrentar o desafio de encontrar a capacidade adicional para 5G que é necessária abaixo de 6GHz.
- Candidatos para bandas milimétricas 5G na Europa e globalmente.
- Gestão do Espectro além de 5G.

Mais informações no site do evento: http://eu-ems.com/summary.asp?event_id=2307&page_id=6895

Categoria: